18 janeiro, 2012

Limoeiro sedia oficina regional de produtores culturais de Pernambuco

O município de Limoeiro irá sediar nesta quinta-feira (19) a Oficina de Capacitação Regional de Produtores Culturais para os editais do Funcultura 2011/2012. O encontro será realizado no auditório da Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel, na Avenida Jerônimo Heráclio (próximo ao Terminal Rodoviário), a partir das 14h.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e democratizar o acesso às informações contidas nos editais para Produção Independente e para o Audiovisual, a caravana de formação vai percorrer todas as regiões do Estado. Ao todo, serão 32 oficinas voltadas prioritariamente aos produtores com situação regular no Cadastro de Produtores Culturais do Funcultura.

Segundo Félix Aureliano, diretor de formação cultural da SECULT/PE, “os cursos pretendem motivar a inscrição de um número cada vez maior de projetos do interior do Estado, que contemplem toda a diversidade da cultura pernambucana e apontem para uma distribuição mais equitativa dos recursos”, destaca. Contribuir para a diminuição do número de projetos que são eliminados ainda na fase de habilitação e possibilitar o cadastro de mais produtores culturais também são objetivos da capacitação: “Sabemos o quanto o nosso sertão é rico culturalmente, mas apenas 100 produtores da região estão aptos a concorrer nos editais. Nossa meta é ampliar este número e fomentar ainda mais iniciativas culturais em todas as regiões do Estado”, explica o diretor.

Apoio – A secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro está externando total assistência a ação da Fundarpe na cidade. Por ser uma cidade regional, de boa localização geográfica no Agreste Setentrional e desfrutar de ótima infraestrutura para eventos, a Princesa do Capibaribe sempre figura entre as selecionadas para receber encontros do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário